Programa Atheist Experience


Algum tempo atrás, um amigo me passou um link para um vídeo no Youtube. A surpresa não poderia ser melhor. O vídeo mostrava trechos do incrível programa Atheist Experience, um modelo de programa que nunca imaginei que um dia existiria. Encontrar esse tipo de iniciativa em livros é até comum (vide Dawkins, Carl Sagan, etc), mas num meio de comunicação que atinge um público muito maior é raridade. O programa, patrocinado pela comunidade ateísta de Austin e exibido (infelizmente apenas no) canal Austin nos EUA, funciona de uma maneira bem simples: teístas e crentes telefonam para o programa e entram ao vivo no ar. A missão dos participantes é apresentar argumentos para suas crenças, enquanto que os apresentadores devem refutá-las com argumentos racionais. Queria com todas as minhas forças que programas como esse chegasse às TVs de todas as pessoas do mundo, em horário nobre, de preferência… Mas como isso é um tanto quanto utópico, deixo para vocês alguns vídeos do Youtube legendados em português. Infelizmente acho que a internet não é tão poderosa quanto a TV em relação a conscientização das pessoas, porque na rede o indivíduo tem que BUSCAR a informação que deseja, e um crente não vai buscar algo que vá contra suas crenças. Já na TV, a informação chega de forma PASSIVA (o que pode ser muito ruim… e o é na maioria dos casos…), o que facilita bastante o aumento do número de “alvos”.

É preciso fé para ser ateu?

O participante mais burro de todos os tempos

Deus é Imoral

Procurando pelo nome do programa no Youtube vocês podem encontar ainda mais trechos. Quando teremos um programa assim exibido no Brasil ao invés dos BBBs da vida?

Para informações adicionais, visitem http://www.atheist-experience.com/

2 ideias sobre “Programa Atheist Experience

  1. Henrique

    Eu cansei de assistir esse progama…infelizmente deixei de ser ateu e virei um teísta-não religioso, os argumentos que os cara do programa usam não passa de copias baratas e até as vezes aperfeiçoadas do livro “DEUS, UM DELIRIO QUE EU LI NOVAMENTE A 5 MESES ATRAS…

    Resposta
  2. Fabricio

    De que argumentos você fala?Realmente eles utilizam argumentos que já vi serem utilizados antes,exageram também,mas oes cristãos que ligam para lá nem se comparam!Eles não tentam provar que deus não existe,e sim demonstram que não possuem motivos para crer nele e refutam algumas tentativas de provar a existência de um deus,o que não pode ser provado,pois crença não se prova,e todos eles,sem exceção pelo que vi até agora,tentam atribuir causualidade a tudo.

    Resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s